A fábrica é tão grande que não é possível visitar tudo, pois existe uma segunda fábrica abaixo do que conseguimos ver. Eram túneis para esteiras, salas para depósito de material e etc, e uma grande parte está alagada.
Vista aérea da fábrica
Algumas fotos que tirei em Novembro de 2007.
Vista da cobertura onde a loco nº16 está repousando.
Locomotiva nº 16. Vê-se o estado deplorável da cobertura.
O estado da locomotiva é bem ruim e o pior, sofre com vândalos.
Logo ela estará a salva.
Placa de identificação da locomotiva.
Detalhe da inscrição no tender.
OBS: GP se refere as oficinas de Gato Preto, em Cajamar/SP.
Ao fundo (sob a cobertura), era carregado os sacos de cimento nos vagões
onde partiam em direção a estação de Perus (SPR).
Vagão torpedo para carregamento de óleo combustível.
Este óleo era muito viscoso e as locomotivas precisavam
de serpentinas no reservatório para aquece-lo, mantendo
a viscosidade baixa.
Gôndolas para carregamento de matéria prima (pedras) para a fábrica.
Na primeira cobertura vista na foto, era feito o descarregamento das
gôndolas, onde uma esteira transportava os pedregulhos até os britadores.
Continua na próxima postagem....
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